SEJAM TODOS BEM VINDOS!!!

Olá amigo visitante. Seja bem vindo ao meu espaço, onde você poderá encontrar artigos, vídeos, imagens e outras curiosidades sobre Segurança do Trabalho.

Me ajude a melhorar este blog a cada dia, me enviando sugestões e assuntos de seu interesse. As melhores sugestões serão publicadas na íntegra no espaço reservado no nosso blog.

Obrigado e boa leitura!!!

terça-feira, 24 de julho de 2012

SIPAT POTY 2012


Na semana do dia 06 a 10 de Agosto de 2012, estará acontecendo na empresa Bebidas Poty, em Potirendaba/SP, a XV SIPAT, comandada pela equipe da CIPA Gestão 2012.
Para este ano, a equipe decidiu realizar um trabalho mais intensivo na área produtiva da empresa, buscando um aprimoramento do conhecimento preventivo em cada colaborador para que , como vem acontecendo a cada ano que passa, reduzir ao máximo a ocorrência de acidentes do trabalho.
Como no dia 06 é feriado em Potirendaba, a SIPAT será realizada em 4 dias (de Terça a Sexta-Feira)e terá palestras e treinamentos com os seguintes temas:
1 - Proteção dos olhos e face (palestrante: Fernando).
2 - Proteção das mãos e braços (palestrante: Fernando).
3 - Situações Emergenciais (com o bombeiro Eduardo).

Além destes, será montado um stand com recursos audiovisuais, apresentando depoimentos, vídeos, panfletos e cartilha de direção defensiva para todas as pessoas que passarem pelo local. Esta é uma preocupação que a empresa tem com os colaboradores que trabalham externamente, como vendedores e motoristas de caminhão.

Para finalizar, durante toda a semana será realizada a campanha: "Bebidas Poty contra o Diabetes", onde serão realizados testes rápidos da doença e distribuição de panfletos explicativos, além de orientação de profissional da saúde para todos os interessados.

A equipe da CIPA estuda ainda a realização dos Jogos Internos da Poty, o que aconteceria no final do mês de Agosto, envolvendo toda a empresa em modalidades esportivas como: Futebol, Futvolei, Truco e Bilhar.

Mais uma vez a empresa Poty realiza a sua SIPAT visando o bem estar e a segurança de todos seus colaboradores.

quinta-feira, 12 de julho de 2012

MAIS UM ACIDENTE FATAL


ACIDENTE DE TRABALHO MATA HOMEM SOTERRADO EM BADY BASSIT (INTERIOR DE SÃO PAULO).

O operador de máquina Manoel Messias do Nascimento, 43 anos, morreu soterrado na manhã de ontem em Bady Bassit depois que um barranco de aproximadamente 15 metros de altura desabou sobre a máquina escavadeira. ele estava no emprego há aproximadamente seis anos. O acidente ocorreu por volta das 7 horas da manhã em uma fazenda próxima à Rodovia BR 153, na altura do quilômetro 74.
"Quando chegamos ao local do acidente, só dava pra ver uma parte da máquina e parte do couro cabeludo do operário. Começamos então a fazer a retirada com a ajuda de pás especiais para este tipo de resgate, mas ele já estava desacordado" - explica o tenente, que chegou 10 minutos após o acidente.
Segundo apurado, o homem teve o crânio esmagado pelo peso da terra sobre seu corpo. Ele também tinha um ferimento grande na testa, provavelmente provocado pela própria máquina. Assim que Manoel foi retirado dos escombros, uma equipe do SAMU constatou o óbito.  "Não tinha mais o que ser feito; infelizmente quando chegamos ao local ele já estava morto", diz o tenente do Corpo de Bombeiros.
O lavrador aposentado José Roque da Costa, de 78 anos, é vizinho de Manoel e conta que o operário era um homem muito tranquilo e trabalhador. "Ele morava sozinho, não tinha filhos e saía muito pouco. Gostava de conversar com ele, mas infelizmente hoje ele foi trabalhar e não voltará mais" diz.
O delegado Ericson Salles Abufares, da delegacia de Bady Bassit vai investigar o caso como homicídio culposo (quando não há a intenção de matar) e deve ouvir o empregador, Júlio Diniz, responsável pela área particular onde funciona a empresa de coleta de resíduos da construção civil.
O empregador da vítima disse que vai prestar toda assistência necessária à família da vítima. "Eu não estava no local; a única coisa que sei é que ele trabalhava há muito tempo com isso e tinha bastante experiência. Acredito que tenha sido uma fatalidade" - disse.
FONTE: Perfil Regional (www.perfilregional.com)


DADOS PREOCUPANTES:

Segundo dados do INSS, somente na cidade de São José do Rio Preto, são registrados mais de 1000 ocorrências de acidentes por mês.
Os setores de metalurgia, saúde e construção civil lideram estes números preocupantes no ranking de Rio Preto. Só em canteiros de obras, foram mais de 630 registros no ano passado. De acordo com um levantamento da prefeitura, por dia, cerca de 30 trabalhadores sofrem acidentes de trabalho na cidade.
Fonte: REVISTA PROTEÇÃO.

PARABÉNS, CAMPEÃO DO SÉCULO.


Hoje, o Brasil amanheceu diferente.
Na manhã desta Quinta Feira, o mundo viu o retorno do maior campeão nacional, do campeão do século XX, do nosso amado Palestra. E o que foi mais lindo, campeão invicto, jogando contra tudo e contra todos.
O Palmeiras não foi campeão contra o Coritiba; o Palmeiras foi campeão jogando contra todos os clubes brasileiros, contra todas as torcidas que nos secaram (e como gostamos que nos sequem!), contra esta imprensa hipócrita que sempre demonstrou ser contra o Palmeiras. Foi campeão contra estes imbecis que comentam os jogos torcendo contra (nem preciso dizer o nome daquele ex jogador que ganhou apenas um título na carreira).


Mas o nosso objetivo não é falar dessa corja que sempre bradou a plenos pulmões que o "Palmeiras não tem time", "O Palmeiras não sabe o que é vencer"; e assim vai. O nosso principal objetivo é agradecer à todos os atletas que trouxeram este título pra gente.
Agora, somos o clube que mais possui títulos nacionais: 11, contra 10 do time do 2º melhor jogador da história do futebol (Pelé).
Com o empate de óntem, ultrapassamos o récorde daquele timinho do curíntia, onde o ex jogador de um título só jogava.
Enfim, comemorem torcedores palestrinos!!!
PARABÉNS CAMPEÃO DO SÉCULO.

Ah, visitem o site da autoridade máxima do futebol e vejam o que eles disseram do nosso título:

E para finalizar, uma mensagem para a torcida que nos secou:


Porquê, certa imagens falam mais que mil palavras!!!