SEJAM TODOS BEM VINDOS!!!

Olá amigo visitante. Seja bem vindo ao meu espaço, onde você poderá encontrar artigos, vídeos, imagens e outras curiosidades sobre Segurança do Trabalho.

Me ajude a melhorar este blog a cada dia, me enviando sugestões e assuntos de seu interesse. As melhores sugestões serão publicadas na íntegra no espaço reservado no nosso blog.

Obrigado e boa leitura!!!

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

CUIDADO COM SUAS MÃOS

TENHA CERTEZA DE ONDE VOCÊ ESTÁ COLOCANDO SEUS DEDOS.

Olá amigos, espero que estejam todos bem e na paz de Deus.
Hoje vamos falar de um assunto um tanto quanto importante mas que anda esquecido pela grande maioria: os cuidados com as mãos.
Nos dias de hoje, as preocupações com "coisas grandes" estão tomando um espaço tão absurdo no mundo prevencionista, que acabamos por deixar de lado os pequenos detalhes. Por isso é que vemos um crescimento descontrolado dos acidentes envolvendo mãos e dedos. Vale dizer que em muitos dos casos o dano é mínimo, mas não deixa de ser um acidente. Daí é que devemos parar e pensar: Será que estamos desenvolvendo um trabalho que não permite "brechas" para a reincidência destes casos? Será que o diálogo prevencionista está acontecendo nos locais certos, com as pessoas certas e no momento certo? A conscientização do colaborador está sendo mais efetiva e tratada com mais importância do que a entrega do EPI? Como anda o psicológico de nossos colaboradores que expõe seus membros (superiores e inferiores) todos os dias?

Vamos pensar, e acima de tudo AGIR.

Imagens.






Imagens Cedidas por: http://www.cabuloso.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário