SEJAM TODOS BEM VINDOS!!!

Olá amigo visitante. Seja bem vindo ao meu espaço, onde você poderá encontrar artigos, vídeos, imagens e outras curiosidades sobre Segurança do Trabalho.

Me ajude a melhorar este blog a cada dia, me enviando sugestões e assuntos de seu interesse. As melhores sugestões serão publicadas na íntegra no espaço reservado no nosso blog.

Obrigado e boa leitura!!!

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

A volta do "A HORA DO ALMOÇO"

Falar de coisas boas, pensar positivo e agir para o bem... 3 ações que melhoram o ambiente do seu lar, do seu trabalho, da sua vizinhança e porquê não do mundo??!!!

Hoje, na volta da coluna Hora do Almoço, vou falar um pouquinho de uma moça muito talentosa, apaixonada e cativante chamada JULIANA ANDRADE (Cantora e violeira das boas).


A jovem violeira, "cantadora" e compositora nasceu em Taboão da Serra e começou a tocar viola caipira com apenas 14 anos de idade, influenciada pelo bom gosto do seu pai, Francisco Andrade, que tambem se dedicava à viola apesar de não ser conhecido pelo grande público. A própria Juliana conta que seu pai era violeiro, mas queria que seus filhos aprendessem. Juliana começou a pegar a viola escondida e, quando ele percebeu, já tinha uma violeira em casa.
Inezita Barroso conheceu Juliana quando ela tinha apenas 15 anos de idade, em 1995, quando o Viola Minha Viola homenageava João Pacífico, de quem a jovem violeira é grande apreciadora. Formando dupla com Jucimara, também de Taboão, Juliana participou do 19º Festival "Violeira Rose Abrão" que fez parte da 47ª Festa do Peão de Barretos. Apreciadora das Irmãs Freitas e também de Tião Carreiro e Pardinho, Jucimara fez a segunda voz, além de tocar viola e violão. A dupla conquistou nesse festival o primeiro lugar e receberam também o título de "As melhores violeiras do Brasil".


Foi a primeira vez que uma dupla feminina não só esteve entre os dez primeiros colocados na história desse festival, como também conquistou o primeiro lugar. Essa vitória em Barretos, sem dúvidas abriu as portas e impulsionou Juliana Andrade e Jucimara para a gravação do primeiro CD: "As Violeiras do Brasil".
Além de Inezita Barroso, Juliana Andrade e Jucimara tiveram também o apoio de Praiano e de Jesus Belmiro que cedeu inclusive uma composição sua para o trabalho da dupla: "Diamante Verde" (Jesus Belmiro e Juliana Andrade). O primeiro CD, além de composições próprias, traz também raridades como "Felicidade", composta por Raul Torres em 1932 e também duas composições instrumentais em solo de viola: "Brincando com a Viola" (Gedeão da VIola) e "Herança de Pai" (Francisco Andrade).
A partir daí, Juliana ANdrade lançou mais dois CDs em carreira solo contendo várias músicas consagradas e também composições próprias. EM 2006, a dupla reatou a parceria, com o lançamento do CD "As Violeiras do Brasil " (reedição do primeiro CD, contendo algumas faixas bônus).
Em 2010, lançam o terceiro Cd da dupla, intitulado "Espada da Esperança", com destaque para as músicas "Passaro sem Ninho", "Violeiras do Brasil" e "Regência do Destino".

Fonte: Recanto Caipira


Abaixo, seguem alguns links com canções cantadas pelas meninas da dupla:



E aqui, Juliana Andrade cantando solo no programa Viola Minha Viola:


Nenhum comentário:

Postar um comentário