SEJAM TODOS BEM VINDOS!!!

Olá amigo visitante. Seja bem vindo ao meu espaço, onde você poderá encontrar artigos, vídeos, imagens e outras curiosidades sobre Segurança do Trabalho.

Me ajude a melhorar este blog a cada dia, me enviando sugestões e assuntos de seu interesse. As melhores sugestões serão publicadas na íntegra no espaço reservado no nosso blog.

Obrigado e boa leitura!!!

quinta-feira, 12 de julho de 2012

MAIS UM ACIDENTE FATAL


ACIDENTE DE TRABALHO MATA HOMEM SOTERRADO EM BADY BASSIT (INTERIOR DE SÃO PAULO).

O operador de máquina Manoel Messias do Nascimento, 43 anos, morreu soterrado na manhã de ontem em Bady Bassit depois que um barranco de aproximadamente 15 metros de altura desabou sobre a máquina escavadeira. ele estava no emprego há aproximadamente seis anos. O acidente ocorreu por volta das 7 horas da manhã em uma fazenda próxima à Rodovia BR 153, na altura do quilômetro 74.
"Quando chegamos ao local do acidente, só dava pra ver uma parte da máquina e parte do couro cabeludo do operário. Começamos então a fazer a retirada com a ajuda de pás especiais para este tipo de resgate, mas ele já estava desacordado" - explica o tenente, que chegou 10 minutos após o acidente.
Segundo apurado, o homem teve o crânio esmagado pelo peso da terra sobre seu corpo. Ele também tinha um ferimento grande na testa, provavelmente provocado pela própria máquina. Assim que Manoel foi retirado dos escombros, uma equipe do SAMU constatou o óbito.  "Não tinha mais o que ser feito; infelizmente quando chegamos ao local ele já estava morto", diz o tenente do Corpo de Bombeiros.
O lavrador aposentado José Roque da Costa, de 78 anos, é vizinho de Manoel e conta que o operário era um homem muito tranquilo e trabalhador. "Ele morava sozinho, não tinha filhos e saía muito pouco. Gostava de conversar com ele, mas infelizmente hoje ele foi trabalhar e não voltará mais" diz.
O delegado Ericson Salles Abufares, da delegacia de Bady Bassit vai investigar o caso como homicídio culposo (quando não há a intenção de matar) e deve ouvir o empregador, Júlio Diniz, responsável pela área particular onde funciona a empresa de coleta de resíduos da construção civil.
O empregador da vítima disse que vai prestar toda assistência necessária à família da vítima. "Eu não estava no local; a única coisa que sei é que ele trabalhava há muito tempo com isso e tinha bastante experiência. Acredito que tenha sido uma fatalidade" - disse.
FONTE: Perfil Regional (www.perfilregional.com)


DADOS PREOCUPANTES:

Segundo dados do INSS, somente na cidade de São José do Rio Preto, são registrados mais de 1000 ocorrências de acidentes por mês.
Os setores de metalurgia, saúde e construção civil lideram estes números preocupantes no ranking de Rio Preto. Só em canteiros de obras, foram mais de 630 registros no ano passado. De acordo com um levantamento da prefeitura, por dia, cerca de 30 trabalhadores sofrem acidentes de trabalho na cidade.
Fonte: REVISTA PROTEÇÃO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário