SEJAM TODOS BEM VINDOS!!!

Olá amigo visitante. Seja bem vindo ao meu espaço, onde você poderá encontrar artigos, vídeos, imagens e outras curiosidades sobre Segurança do Trabalho.

Me ajude a melhorar este blog a cada dia, me enviando sugestões e assuntos de seu interesse. As melhores sugestões serão publicadas na íntegra no espaço reservado no nosso blog.

Obrigado e boa leitura!!!

terça-feira, 8 de novembro de 2011

COMPLICAÇÕES DO USO DE DROGAS

USO DE COCAÍNA E O SURGIMENTO DA COMUNICAÇÃO BUCO SINUSAL

Segundo relatório do Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC em inglês), apesar dos avanços feitos pelo Brasil na área do tratamentos a dependentes químicos, o consumo de cocaína e crack no país vem aumentando.
Além dos riscos já amplamente conhecidos do consumo da droga, existe outro que pode causar graves problemas: a comunicação buco-sinusal.
Para transformar a pasta de coca no pó de cocaína, é preciso fazer uso de produtos como éter, ácido sulfúrico e gasolina. No momento do consumo, o contato da droga com a mucosa, pode causar isquemia e ulceração. O uso contínuo pode levar à necrose da mucosa, do osso e da cartilagem do nariz.
Outras complicações do uso da cocaína, incluem rinite crônica, sinusite, sangramento nasal, ossificação ou necrose do septo nasal e em casos raros, a perfuração do palato. Abaixo estão as fotos:







Nenhum comentário:

Postar um comentário