SEJAM TODOS BEM VINDOS!!!

Olá amigo visitante. Seja bem vindo ao meu espaço, onde você poderá encontrar artigos, vídeos, imagens e outras curiosidades sobre Segurança do Trabalho.

Me ajude a melhorar este blog a cada dia, me enviando sugestões e assuntos de seu interesse. As melhores sugestões serão publicadas na íntegra no espaço reservado no nosso blog.

Obrigado e boa leitura!!!

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

TUDO SOBRE HIPERTENSÃO ARTERIAL

PARTE 2: CUIDADOS E TRATAMENTO

QUE CUIDADOS DEVO TER COM MEUS FILHOS SE TENHO PRESSÃO ALTA?
Quem tem pressão alta deve orientar os filhos a medir a pressão a cada seis meses ou no máximo a cada ano, para que o diagnóstico da doença seja feito pouco tempo depois do seu aparecimento.

POR QUE AS PESSOAS TEM PRESSÃO ALTA?
Na maioria das pessoas que tem pressão alta, esta aparece porquê é herdada dos pais. Os que tem o pai, a mãe ou ambos com pressão alta tem maior chance de adquirir a doença. Hábitos de vida inadequados também sã o importantes: a obesidade, a ingestão excessiva de sal ou de bebida alcoólica e a inatividade física podem contribuir para o aparecimento da pressão alta.

PRESSÃO ALTA TEM CURA?
A pressão alta é uma doença crônica e dura a vida toda. Ela pode ser controlada, mas não curada. Na maioria das vezes, não se conhece o que causa a pressão alta nem como curá-la, mas é possível controlar a doença, evitando que a pessoa tenha a vida encurtada. O tratamento para pressão alta também evita o infarto do coração, o derrame cerebral e a paralisação dos rins.

COMO TRATAR A PRESSÃO ALTA?
O tratamento para pressão alta dura a vida toda. Deve ser feito com remédios que ajudam a controlar a pressão e também com hábitos de vida saudáveis, como diminuir a ingestão de sal e bebidas alcoólicas, controlar o peso, fazer exercícios físicos, evitar o fumo e controlar o estresse.

FONTE: Sociedade Brasileira de Hipertensão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário