SEJAM TODOS BEM VINDOS!!!

Olá amigo visitante. Seja bem vindo ao meu espaço, onde você poderá encontrar artigos, vídeos, imagens e outras curiosidades sobre Segurança do Trabalho.

Me ajude a melhorar este blog a cada dia, me enviando sugestões e assuntos de seu interesse. As melhores sugestões serão publicadas na íntegra no espaço reservado no nosso blog.

Obrigado e boa leitura!!!

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

HORA DO ALMOÇO

Hoje damos sequência às nossas publicações para amantes da música (da boa música é claro). Como na primeira publicação, hoje falarei dos principais astros que se destacam em seus países, continentes e até no resto do mundo.
Com a escassez de músicas de qualidade que vemos na atualidade, vale a pena relembrar alguns dos grandes mitos que arrastaram multidões para estádios, casas de show e até praças públicas.
Nesta segunda publicação vamos falar de duas lendas do rock e da música folclórica. Vale a pena conferir!!!


1º - JOHNNY CASH

John Ray Cash, mais conhecido como Johnny Cash, nasceu em Kingsland em 26 de Fevereiro de 1932, vindo a falecer com 71 anos no dia 12 de Setembro de 2003, morando em Nashville.
Ainda jovem, John havia sido convocado para o exército americano e ao ser dispensado, casou-se com Vivian Liberto, com quem teve 4 filhas. Iniciou sua carreira cantando gospel, que era a sensação do momento; portanto, após fazer um teste cantando gospel, o produtor Phillips disse para Cash voltar para casa e ir pescar e que só voltasse quando tivesse uma música que ele pudesse vender.
Mas Cash o surpreendeu com músicas que viriam a se tornar sucesso e destaque nas paradas da época; músicas como "Hey Porter" e "Cry, Cry, Cry" viraram hits imediatamente após a gravação.
Johnny se separou de Vivian e, devido a vida frenética que levava, realizando festivais de música pelo país, acabou se tornando um dependente químico, pelo uso descontrolado de anfetaminas. Cash era apaixonado por June Carter, outra grande cantora da época e que mais tarde viria a se tornar esposa de Cash.
Os festivais eram muitos e Johnny lançou para a fama, cantores como Jerry Lee Lewis e Elvis Presley. Por motivos ainda desconhecidos, John se mudou para uma casa  em Old Hickory Lake e ali iniciou seu processo de reabilitação. Contando com a ajuda de amigos e da futura esposa June Carter.
As maiores realizações de Johhny Cash foram os albuns "Johnny Cash at Folsom Prison", album gravado ao vivo dentro do presídio Folsom e "Johnny Cash at San Quentin". A partir daí, estrelou seu próprio programa televisivo pela rede ABC que contava com a participação de vários astros da música.
Johnny Cash, na foto, com 57 anos de idade.

Durante sua vida artística de quase cinco décadas, Johnny Cash gravou muitas canções que marcaram os fãs da época e que marcam até os dias atuais. Lindas canções como "Ring of Fire" e "Times a Wastin' " cantadas por ele e pela esposa June Carter fizeram parte de seu repertório que era rico em Rock e Country.
Cash é considerado uma lenda nos Estados Unidos e visto como "o maior de todos os artistas de todos os tempos" em regiões como o Hawai e Cuba.
Para quem pretente ouvir Johnny Cash, tente alguma (ou todas se preferir) da lista abaixo:

"Man in Black"
"Times a Wastin' "
"Ring of Fire"
"I Walk the line"
"I've got Stripes" - show!!!
"It ain't me baby"
"The long black veil" (com Joni Mitchell)
"Long way from home"

E a obra prima de Johnny Cash (indicação minha): gravada em 2002, "When the man comes around"; linda canção que fala sobre o final dos tempos. Johnny disse ter sonhado e após acordar escreveu esta canção que, sinceridade, arrepia!!! Existe também a autobiografia de Johnny Cash; o filme chamado "Johnny & June"  (estrelado por Joaquin Phoenix e Reese Whisterporn) é um musical que conta a vida do cantor.
Por fim, John foi hospitalizado em 1998 devido a uma pneumonia e passou por vários exames, onde foi constatado que ele sofria de uma doença neurodegenerativa chamada de Síndrome de Shy-Drager. Sua esposa June Carter faleceu em Maio de 2003 aos 73 anos de idade devido à complicações de uma cirurgia cardíaca. Menos de quatro meses depois John veio à óbito devido ao diabetes. Ambos estão enterrados juntos em Nashville.
John deixou um legado no mundo inteiro. Deixou também saudades...

Então basta acessar o Youtube que lá são encontrados vários vídeos de Johnny Cash. Se alguém se interessar por obter as músicas, mande comentário ou e-mail que tenho todas e posso enviar.

2º - LOS TIGRES DEL NORTE
O grupo mexicano chamado Los Tigres del Norte foi formado nos anos 60 e se tornou grande sucesso tanto no México como no restante dos países das Américas. O grupo é conhecido por suas canções que retratam a vida do povo mexicano que tenta uma vida nova atravessando a fronteira com os EUA. Suas letras geralmente falam de tráfico de drogas, máfia mexicana e pistoleiros justiceiros que tentam sair da pobreza vivendo de forma errada nos países desenvolvidos.
Um dos grandes sucessos do grupo, que veio a tornar-se uma telenovela, é a canção chamada "La Reina del Sur", que conta a vida de Tereza Mendoza, uma mexicana que conseguiu sair da miséria traficando para países europeus e que nunca foi encontrada até hoje (a história é verídica).
Alguns outros sucessos marcaram a história do grupo, como "No pude enamorarme mas" (com uma versão gravada por Gian e Giovani), "La tumba falsa", "De Paisano a Paisano", "Que de raro tiene?" e algumas outras cantadas por muitos artistas do mundo todo.
Na época da primeira guerra entre EUA e Iraque, ficaram famosos por lançar uma canção criticando os governos que buscam a guerra, denominada "Perdonen mi canto", música muito bonita.
Vale a pena escutar suas canções em estilo Mariachi, com muitas sanfonas e trompetes. É um estilo bastante diferente e o primeiro contato com suas canções pode dar uma impressão errada, mas para quem gosta de música de verdade, não pode deixar de ouví-los.

Nenhum comentário:

Postar um comentário