SEJAM TODOS BEM VINDOS!!!

Olá amigo visitante. Seja bem vindo ao meu espaço, onde você poderá encontrar artigos, vídeos, imagens e outras curiosidades sobre Segurança do Trabalho.

Me ajude a melhorar este blog a cada dia, me enviando sugestões e assuntos de seu interesse. As melhores sugestões serão publicadas na íntegra no espaço reservado no nosso blog.

Obrigado e boa leitura!!!

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

HORA DO ALMOÇO

ROCK SINFÔNICO

NIGHSTWISH

A banda Nightwish é de origem finlandesa, formada em 1996 na cidade de Kitee - Finlândia. Foi formada pelo tecladista e compositor Tuomas Holopainen. Atualmente o grupo tem cinco integrantes, sendo que Tarja Turunen (vocalista) e o primeiro baixista já não estão mais envolvidos.

Formação inicial da banda, com Tarja Turunen (centro) como vocalista.

O Nightwish era popular na Finlândia desde o lançamento de seu primeiro album "Angels Fall First" (1997) e ganhou fama na Europa com o álbum "Oceanborn" (1998). Contudo foi com os álbuns "Wishmaster" e "Century Child" que adquiriu reconhecimento mundial.
Em 2005, após o fim de uma turnê, Tarja Turunen foi oficialmente demitida da banda através de uma carta aberta para a imprensa; após a demissão a banda ficou todo o ano de 2006 em pausa e em Maio de 2007 a nova vocalista, Anette Olzon foi finalmente anunciada.
As vozes das vocalistas (tanto a primeira como a atual) são inconfundíveis e marcantes. Para quem curte um rock clássico e sinfônico vale a pena ouvir algumas músicas da banda.

Atual formação da banda, com Anette Olzon (centro) como vocalista

Estima-se que o Nightwish já tenha vendido mais de cinco milhões de CDs e DVDs ao redor do mundo, o que o faz o grupo de maior suceso da Finlândia (onde fica isso??? Na Lua???) de acordo com a indústria fonográfica mundial.
Por ser rock, muitos podem se assutar e dizer -"o que é isso???Vai me dizer que rock é música boa pra se ouvir?" - Gente, pode ouvir que são músicas muito boas realmente!!!

Vale a pena ouvir:
"Amaranth"
"Nemo"
"Wishmaster"

Nenhum comentário:

Postar um comentário