SEJAM TODOS BEM VINDOS!!!

Olá amigo visitante. Seja bem vindo ao meu espaço, onde você poderá encontrar artigos, vídeos, imagens e outras curiosidades sobre Segurança do Trabalho.

Me ajude a melhorar este blog a cada dia, me enviando sugestões e assuntos de seu interesse. As melhores sugestões serão publicadas na íntegra no espaço reservado no nosso blog.

Obrigado e boa leitura!!!

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

MÉDICO OU MONSTRO???

VLADIMIR DEMIKHOV

Vladimir Petrovich Demikhov, nascido em 18 de julho de 1916, foi um cientista soviético e pioneiro no transplante de órgãos, que fez severos transplantes de 1940 a 1950, como por exemplo a transplantação de um coração dentro de um animal e uma substituição de pulmão e coração em um animal.
Ele também ficou conhecido pelos transplantes de cabeças de cachorro (o maluco matava um cachorro e simplesmente "implantava" a cabeça dele no lombo de outro cachorro!!!). Entre as outras experiências da lista, estão o enxerto de cabeça, ombros e pernas dianteiras de um filhote de cachorro no pescoço de um pastor alemão.
Em 1954, Demikhov chocou o mundo ao revelar uma monstruosidade: um cachorro de duas cabeças criado em seu laboratório; ele criou a criatura nos arredores de Moscou, onde enxertou a cabeça, ombros e pernas frontais de um cachorro no outro.
Demikhov preparou uma apresentação diante de repórteres do mundo todo; jornalistas suspiravam enquanto as duas cabeças se debruçavam para beber leite numa tigela simultaneamente, e ao mesmo tempo estremeciam quando o leite ingerido pela segunda cabeça escorria pelo tubo desconectado de seu esôfago.
A União Soviética ostentou o cachorro como prova da proeminência médica da nação. No decorrer dos 15 anos seguintes, Demikhov criou um total de 20 outros cachorros de suas cabeças. Nenhum deles viveu por muito tempo, sendo vítimas inevitáveis das consequências de rejeição de tecido; o récorde foi de 30 dias.
Demikhov explicou que os cachorros faziam parte de uma série de experimentos que tinham o objetivo de descobrir uma técnica para o transplante de coração e pulmão humanos. Em 1967, o cirurgião sul africano Chiristian Barnard, foi o primeiro a transplantar um coração, mas Demikhov é amplamente reconhecido como o seu precursor.

Abaixo algumas imagens das experiências do Dr. Demikhov.







Nenhum comentário:

Postar um comentário