SEJAM TODOS BEM VINDOS!!!

Olá amigo visitante. Seja bem vindo ao meu espaço, onde você poderá encontrar artigos, vídeos, imagens e outras curiosidades sobre Segurança do Trabalho.

Me ajude a melhorar este blog a cada dia, me enviando sugestões e assuntos de seu interesse. As melhores sugestões serão publicadas na íntegra no espaço reservado no nosso blog.

Obrigado e boa leitura!!!

terça-feira, 6 de setembro de 2011

A MARAVILHA DE 1920

PERÓXIDO DE HIDROGÊNIO


A conhecida Água Oxigenada (Peróxido de Hidrogênio) foi criada em 1.920 por cientistas com o objetivo de conter infecções e o agravamento de gangrenas em soldados nas frentes de batalha.
O objetivo de se criar este poderoso desinfetante foi o seguinte: era barato, de fácil transporte, fácil armazenamento, fácil utilização e o melhor de tudo, não produz efeitos colaterais.
Para se ter uma idéia, uma solução a 3% de Peróxido de Hidrogênio é um dos mais potentes desinfetantes de todo o mundo. Mas, sendo assim tão bom e "milagroso", muitos devem se perguntar: Porquê então é que a água oxigenada é tão pouco divulgada???
Simples: porquê é barata!!! Porquê numa sociedade capitalista como a nossa, é muito mais interessante (para não dizer rentável) vender os produtos das grandes indústrias que dominam o mercado doméstico e hospitalar (concorda???).

Vou transcrever aqui abaixo uma lista divulgada (ou melhor, pouco divulgada) da eficiência que o peróxido de hidrogênio traz para você se usar corretamente. Veja:

1 - Uma colher de sobremesa de água oxigenada (a 3%) com 200ml de água pura utilizada para fazer bochecos e mantida na boca por alguns instantes, mata todos os germes e bactérias e ainda clareia os dentes;

2 - Um pouco de água oxigenada em um pano, desinfeta superfícies melhor que qualquer outro desinfetante; é excelente para limpeza de cozinhas e banheiros;

3 - Tábuas de carne e outros utensílios domésticos são totalmente desinfetados com água oxigenada. Ela mata qualquer bactéria ou germe, inclusive a salmonela;

4 - Passada nos pés, a água oxigenada evita frieiras, fungos ou maus odores (chulé);

5 - Passada em ferimentos, evita infecções, ajuda na cicatrização e em alguns casos já preveniu a gangrena;

6 - Misturada meio a meio com água pura, pode ser pingado no nariz para tratar resfriados e sinusites (lembrando que deve-se esperar alguns instantes e assoar o nariz);

7 - Colocada na água do banho, a água oxigenada combate micoses e mantém a pele saudável;

8 - As roupas podem ser totalmente desinfetadas se ficar de molho na solução a 3% antes de ser lavada.


Para finalizar, vamos lembrar que quando for utilizar o peróxido de hidrogênio em ferimentos ou até para gengivites, deve-se consultar um médico, pois o uso da água oxigenada não neutraliza a necessidade de outros medicamentos aconselhados por um profissional de saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário